sábado, 16 de julho de 2011

Programa Jovens Embaixadores

O Programa Jovens Embaixadores foi criado pela Embaixada Americana para alunos da rede pública entre 15 e 18 anos, com perfil de liderança, consciência cidadã, que pertençam as camadas socioeconômicas menos favorecidas, que tenham excelente desempenho escolar, que prestem serviço voluntário e falem inglês.
O Programa contempla 35 jovens e 2 professores com uma viagem de 3 semanas nos Estados Unidos, visitam a capital do país, os monumentos, participam de reuniões de organizações do setor público e privado. visitam vários estados, são "adotados" por famílias americanas, frequentam escolas, participam de atividades culturais, entre muitas outras atividades.
Como professora de Inglês fico muito feliz com essa iniciativa do governo, pois é uma forma de não só valorizar como também incentivar o estudo dos alunos.
Tive um aluno que se inscreveu por dois anos consecutivos, mas infelizmente não conseguiu ser selecionada, embora tenha sido aprovado nas várias etapas, mas por detalhes, ele, Alécio, não conseguiu. ainda bem que ele não desanimou e hoje faz faculdade de Inglês na UFES (Universidade Federal do Espírito Santo).
Se alguém se interessar, mais informações vocês encontram no site da embaixada, e as inscrições vão até 5 de agosto desse ano.
Vamos lá, animem-se... vocês são capazes!!

http://www.jovensembaixadores.org/perguntas.htm
http://www.jovensembaixadores.org/faq.htm
http://www.intercambioexterior.com/programa-jovens-embaixadores-2011-inscricao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário