sábado, 23 de julho de 2011

Hino Nacional

O Hino Nacional Brasileiro tem a letra de Joaquim Osório Estrada e música de Francisco Manuel da Silva. O hino teve vários nomes, bem como várias letras e lógico várias versões, afinal é um vexame as pessoas não saberem a letra do hino nacional, que eu aproveito pra deixar registrado o meu encantamento pela letra do hino. Não sei se é paternalismo demais, mas não deixo de me emocionar cada vez que ouço o hino do nosso país. Mas infelizmente esse não é o mesmo sentimento de 59% dos brasileiros, já que essa é a porcentagem de brasileiros que não sabem a letra do hino nacional, dados de uma recente pesquisa do IBGE. Mas nem tudo é vergonha, além do vexame de Vanusa, vejam os torcedores do Corinthians cantando, ou melhor, tentando cantar o hino. Uma vergonha...

Graças a Deus, não temos apenas momentos vergonhosos como esse da torcida do Corinthians, vejam esses vídeos que mostram belíssimas apresentações do Hino Nacional. A apresentação de uma orquestra e a outra de uma professora de libras. Realmente emocionantes.
Talvez assim, as escolas, professores, pais comecem a ensinar o hino nacional e principalmente o respeito e valor à Bandeira do Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário