segunda-feira, 7 de maio de 2012

Scrapbook

Em dois anos eu fiz com os alunos do 3º ano de Ensino Médio um "Childhood Memories" e que foi muito legal, postei até aqui no meu blog. Minha amiga Telma do blog http://protelma.blogspot.com.br/, que tem ideias maravilhosas também, aproveitou a minha ideia e elaborou um scrapbook pegando a ideia do childhood. Agora chegou a minha vez ... aproveitei a ideia do scapbook da Telma e esse ano resolvi fazer um scrapbook com o 3º ano. Foi uma atividade muito divertida. Primeiro eu trabalhei o Simple Past, fizemos vários exercícios, estudamos a lista dos verbos irregulares, vimos toda gramática do conteúdo. Depois que eles já estavam entendendo como fazer frases no passado, pedi que levassem fotos antigas e elaborassem frases, primeiro em português, depois passamos para inglês. Em seguida levei os alunos na sala de informática e mostrei vários modelos de scrapbooks aos alunos, para que eles não conheciam. Após esse processo meio teórico, partimos para prática ... e aí.... foi uma farra!!!! Os alunos produziram tudo em sala de aula. Ficamos um mês só trabalhando com isso, mas valeu a pena. Ficaram lindos e os alunos gostaram tanto da ideia que fizeram outros scrapbooks em casa, com fotos particulares.










































2 comentários:

  1. Olá!!!
    Achei lindo o seu trabalho, Parabéns!!!
    Estou a procura de ideias para montar um projeto de Arte e fotografia voltado para alunos do 9º ano, se você tiver alguma sugestão, gentileza me encaminhar.
    Atenciosamente!

    Heloisa Gonçalves

    heloisa.lpl@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Amei seu trabalho Simone. Super criativo!!!! Parabéns!

    ResponderExcluir