segunda-feira, 7 de maio de 2012

Gossips

Sempre gostei de pesquisar muitas ideias na internet e em uma das minhas procuras por atividades diferentes, encontrei, não sei exatamente aonde, um projeto para que os alunos produzissem um caderninho como aqueles que quando éramos adolescentes tínhamos na escola, com aquelas perguntinhas básicas: qual é o seu nome?, quantos anos você tem?, e por aí em diante.
Nunca tive coragem de fazer a atividade por achar que daria muito trabalho. Quando fui trabalhar em São Mateus, Norte do Estado de Espírito Santo, passei essa ideia para a professora que trabalhava comigo, Ivonicleia, uma grande amiga e excelente profissional que fez com os alunos e os caderninhos ficaram lindos. Esse ano criei coragem e resolvi passar a atividade. Foi muito legal ... adorei. Não vou negar que dá trabalho mas o resultado foi ótimo.
Pra quem quiser aproveitar a ideia, primeiro eu trabalhei as palavras interrogativas, fizemos vários exercícios em sala de aula e depois eu pedi que eles elaborassem em dupla algumas perguntas usando os pronomes interrogativos (who, what, how, how old, when, where, etc ) depois fiz uma leitura e uma censura lógico kkkkkkkkkkkkk. Eles passaram para o inglês e depois fizeram o caderno, o GOSSIPS. Depois de pronto, nós trocamos os cadernos na sala deles, e nas outras turmas também. O gossips foi feito na turma de 8ª série(9º ano), porém todas as outras turmas responderam, inclusive alguns professores também responderam. Foi uma atividade muito legal e gratificante. Valeu a pena...








Nenhum comentário:

Postar um comentário