sexta-feira, 20 de maio de 2011

A voz dos professores por Amanda Gurgel

Na minha adolescência eu falava em fazer faculdade de direito, pois queria ser juiza, mas pelo destino e a hereditariedade  (rsrs- já que minha família é de professores) acabei fazendo faculdade de Letras_ Português e Inglês. Não me arrependo, pelo contrário, sou extremamente feliz pela minha profissão.
Sou uma professora apaixonada pelo o que eu faço, amo a minha profissão. Preparo as aulas com um carinho que as vezes até eu mesmo me surpreendo.
Não gostaria de usar o meu blog para me queixar das angústias da vida de uma professora. Não tinha visto o depoimento dessa professora do Rio Grande do Norte, até que um ex aluno, que só pra me gabar um pouquinho, está fazenso faculdade de Letras - Inglês , pela UFES (será que por influência minha, Alécio?? rsrsrs), me apresentou esse vídeo.
Como já comentei, não gosto de ficar me lamentando, reclamando, mas penso que apesar dessa professora ter falado sobre a realidade do Rio Grande do Norte, mas não tem nenhuma diferença da nossa realidade, minto, o nosso salário é um pouco maior, o que não passa nem perto do ideal.
Poucas vezes vi alguém ser tão objetiva e direta em sua fala.
Se você ainda não viu, vale a pena assistir, tenho certeza que você se sentirá um pouco mais leve ao acabar de assistir.... realmente da uma sensação de alívio. Bom seria que todos os nossos governantes pudessem assistir tbm, mas... isso só acontece no RN.

Um comentário:

  1. Simone
    Essa professora é PORRETA!!!!!!
    Qdo a vi pensei: "Essa deve ter sido amiga de turma da Simone. Não tem papas na língua, fala com propriedade e conhecimento."

    ResponderExcluir