segunda-feira, 30 de maio de 2011

Thalita Rebouças

Fala sério, ... Qual adolescente que não gosta de Thalita Rebouças?? Talvez aqueles que nunca leram um livro dela. Eu que não sou adolescente adoooooooooooooooro.
Seria bem interessante se pudéssemos ter os livros dela nas escola, mas infelizmente, no Brasil ainda é muito caro ter livros. Educação.... incentivo à leitura... coisas que só acontecem na China, porque aqui no Brasil é tudo um sonho.
Ano passado (2010) escrevi um e-mail para Thalita Rebouças pensando na possibilidade dela ir à minha escola fazer uma palestra, mas infelizmente ela é funcionária da Globo, e aí já viu, né??? A Globo é exclusividade...
Mas, ainda sim, a escritora foi muito atenciosa, mandou um dvd com a história dela como escritora, as histórias dos livros, e várias entrevistas com adolescentes. Bem bacana...
Como gosto muito do jeito dela falar sempre procuro algumas coisas da autora. Existe um programa de entrevista  "Sempre um papo com..." que lógico que  entre tantas entrevistas excelentes(vale a pena conferir  outras personalidades), uma delas é Thalita Rebouças.
A entrevista é ótima, educativa, engraçada e prende a atenção de todos.
Outra dica maravilhosa é o site da Thalita. Tem muita coisa interessante...

* www.thalita.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário