quinta-feira, 26 de maio de 2011

Televisão também pode ser um aliado na educação.

Tenho um amigo Professor Fábio Xavier, que como poucos professores de educação física, é um exímio leitor e principalmente um educador físico que não apenas dá uma bola e solta o aluno em quadra, mas sempre faz trabalhos bem legais envolvendo temas atuais como forma de trabalhar não só o físico mas também a mente dos nossos alunos, que são bem necessitados desse exercício. Chega de confetes, né Fabio rsrsrs, vou citar uma frase que ele usou essa semana, que aliás  brincamos muito com isso na escola, quando ele disse que: "a televisão é maior maravilha da ciência à serviço da imbecilidade humana", não posso concordar totalmente com o pensamento dele, mas tbm não posso fica cega à essa situação que acaba "emburrecendo" algumas pessoas que infelizmente não conseguem assistir a televisão e aproveitar aquilo que vale a pena. Bom essa discussão é para um outro momento. Citei esse pensamento já que tem alguns programas de televisão que são ótimos, educativos, culturais, mas que infelizmente , não consegue atingir um público muito grande, já que o horário de exibição é muito tarde,talvez seja esse o objetivo, atingir poucas pessoas e formar poucos críticos.
Como temos a tecnologia a nosso favor esses programas estão disponibilizados na internet para download e é fundamental que nós como educadores aproveitemos esses programas para debatermos temas atuais e culturais em sala de aula.
Alguns programas: Profissão reporter - que trabalha temas hiper atuais de com uma verdade e realidade impecável.
Som Brasil - que apresenta contores e compositores maravilhosos que nossos alunos conhecem as músicas mas nem fazem ideia de quem cantou ou compôs essas canções eternamente lindas.
Esses são os links que vocês conseguem baixar. Vale a pena...


Nenhum comentário:

Postar um comentário