domingo, 19 de junho de 2011

O jardineiro especial

Ninguém gosta de ser julgado... mas as vezes é tão bom... quando temos certeza do nosso trabalho e do compromisso que temos com os nossos alunos vale a pena, pois o retorno é garantido e positivo.
Leia esse texto e faça uma reflexão da sua prática...

Um diálogo ao telefone:
- Senhora, achei a sua casa e o seu jardim muito lindo e bem cuidados. Gostaria de ser o seu jardineiro.
- Já tenho jardineiro.
- Mas, além de cortar muito bem a grama, eu tiro o mato.
- O meu jardineiro também o faz.
- Mas, eu ainda transplanto tudo o que a senhora determinar.
- Mas, o meu também o faz.
- Bem, eu ainda limpo as ferramentas no final do trabalho, passo óleo para que não enferrugem, limpo a máquina de cortar e aparar a grama.
- Meu caro senhor, o meu jardineiro faz tudo isso, ele é muito educado, atencioso e responsável. Por isso, meu senhor, eu não quero trocar de jardineiro. Estou muito satisfeito com ele. Ele é excelente.
- Minha senhora, por favor, não me incrimine, agora. Devo lhe dizer que fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de ouvir o que a senhora falou do seu jardineiro! Eu sou o seu jardineiro! Só pretendia ser avaliado!

QUE CORAGEM! SERÁ QUE VOCÊ E EU TERÍAMOS A CORAGEM DE PEDIR QUE ALGUÉM NOS AVALIASSE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário