sábado, 12 de março de 2011

A Biblioteca Mágica

Durante o tempo que morei em São Mateus (Norte do Espírito Santo - 2009 e 2010), foi muito difícil pra mim, pois estava longe da minha família e amigos, mas também fiz grandes amigos por lá, e conheci muitas pessoas que nunca mais vou esquecer. E algumas dessas pessoas foi um grupo de alunos que tive no 2º e 3º anos, pois foram excelentes alunos e leitores compulsivos. e como apaixonada pela leitura como eu, foi juntar o útil ao agradável, eu tinha as "loucas" ideias, e eles executavam. Bom... entre vários desvaneios, um deles foi bem ousado, criamos um grupo "Contadores de Histórias" e então fizemos uma noite na biblioteca com 15 alunos da 5ª série da escola. Entitulado "A Biblioteca Mágica" baseado no livro A biblioteca de Bibbi Bokken, os contadores prepararam releituras de clássicos da literatura como : Soldadinho de Chumbo, As mil e uma noites; teve ainda música e filmes. Os alunos levaram colchões e nós dormimos, ou pelo menos, tentamos rsrs. Foi mágico, não exatamente pra mim e para os contadores ( Diego, Alécio< Nathalia Cabral, Nathalia De prá, Lorena Boa) e para os professores que me ajudaram: Jorge, Soliane e Ivonicleia. Para aquelas crianças tenho certeza que foi um momento inesquecível. Eu só tenho que agradecer aos meus alunos e amigos Contadores, vocês foram maravilhosos. Obrigado.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ivonicleia disse...
    O Projeto "A Biblioteca Mágica" foi fabuloso!!!
    Tive o imenso prazer de poder participar da noite na biblioteca... Uma experiência mágica e muito enriquecedora.
    Minha amiga Simone é 10, ou melhor, 1000 em suas "loucas" e fantásticas idéias.

    ResponderExcluir