quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Gincana Estudantil

Estive muito ocupada no mês de agosto e até agora no início de setembro.Por isso o meu sumiço e meio abandono do blog, mas era final de trimestre, preparação do projeto "cinema em todas as artes", que graças a Deus foi adiado para novembro e mais um monte de coisas acontecendo. mas o que importa agora é que estou de volta e com algumas novidades.
Apesar de já estarmos em setembro, mas em comemoração ao dia do estudante, fizemos uma gincana estudantil na escola que foi muito interessante e principalmente educativa. E como o resultado foi bem legal, resolvi dividir a ideia com vocês.
Dividimos a escola em 4 equipes: verde, branca, azul e preta. A gincana era baseada na arrecadação de material reciclado, entre outras atividades que cada equipe teria que apresentar. Entre elas: imitar Ney Matogrosso, Falcão, Tiririca e Sidney Magal, elaborarem um grito de guerra, soletrando, preparar um teatro ecológico, confeccionar as bandeiras do Brasil, do estado (Espírito Santo), do município (Itapemirim) e da escola (Washington Pinheiro Meirelles) com material reciclado.
Os alunos arrecadaram muitos materiais, que foram vendidos e a renda revertida para um passeio com a equipe vencedora. 
Foi maravilhoso ver os alunos se divertindo e participando de forma efetiva ... 




Um comentário:

  1. Si,

    A gincana deve ter bombado! Parabéns para você e para todos aí da tua escola. A imitação no Ney... deve ter sido show, sabes que o adoro!


    Beijos e queijos,

    Do Jorge.

    ResponderExcluir