quinta-feira, 24 de abril de 2014

Samba do Approacch

 Sempre nas turmas de 1ºanos eu trabalho a influencia do Inglês no Brasil. E esse ano fiz essa atividade com os alunos. Dividi a turma em duplas e enquanto a música tocava, eles tinham que escrevendo as palavras que estavam faltando, porém estavam escritas no final da folha. Em seguida, eles tinham que relacionar algumas palavras aos seus significados.Foi muito divertido.


Samba do Aproach – Zeca Baleiro


Venha provar meu _____________________
Saiba que eu tenho ____________________
Na hora do ______________________
Eu ando de ______________________...(2x)

Eu tenho ________________________
Meu temperamento é ______________
Minha casa é ______________________
Toda hora rola um _____________________
Já fui fã do __________________________
Hoje me amarro no _________________
Minha vida agora é ___________________
Meu passado é que foi _________________

Venha provar meu _________________
Saiba que eu tenho __________________
Na hora do _________________
Eu ando de ____________________(2x)

Fica ligado no ________________
Que eu vou confessar ___________________
Depois do décimo _____________________
Só um bom e velho engov
Eu tirei o meu ________________________
E fui prá Miami ______________________
Posso não ser _______________________
Mas já sou um ______________________

Venha provar meu _____________________
Saiba que eu tenho ____________________
Na hora do ___________________
Eu ando de ____________________(2x)

Eu tenho ___________________
Saca só meu _____________________
Veloz como Damon Hill
Tenaz como Fittipaldi
Não dispenso um ___________________
Quero jogar no _____________________
De dia um macho ________________
E de noite, _____________________

Venha provar meu ______________________
Saiba que eu tenho _____________________
Na hora do ______________________
Eu ando de _______________________

Relacione as palavras estrangeiras aos seus significados correspondentes:
(  1   ) brunch
(   2  ) approach
(   3  )lunch
(   4  )ferryboat
(   5  )savoir-faire
(   6  )light
(   7  )hi-tech
(   8  ) insight
(   9  )jethro tull
(   10  ) cool
(   11  )trash 
(   12  )love
(   13  )drink
(  14  )green card
(   15  )noveau riche
(  16  ) background
(   17  )happy end
(  18  )dream team
(   19 ) drag queen

(        ) coisa sem valor, refugo, escória
(        ) final feliz
(         ) almoço 
(         ) homem que se veste de mulher
(         )  balsa, barco de passagem
(         )  legal
(         ) bebida
(         ) refeição que se toma quando se acorda tarde
(         ) habilidade, esperteza
(         ) fundo, segundo plano, fundamento
(         )  novo ricosex-appeal - atraente do ponto de vista sexual
(         ) alta tecnologia
(         ) suave (neste sentido da música)
(         ) amor
(         ) visto americano
(         ) discernimento, esclarecimento
(         ) aproximação.
(         ) uma banda de rock progressivo
(         ) seleção americana de basquete

insight   -   noveau riche   -   drag queen   - light
brunch - cool  - Dream Team  - Beach –  sex-appeal 
ferryboat  - Slash  - happy end  - approach   -  man
trash  - pop star  - drink  -  lunch - green card –  link 
background - hi-tech - jethro tull  - my love - savoir-faire 



Um comentário: